aqui começa o google analytics aqui termina o google analytics
script aqui
criação de site

Apartamentos começam a ser negociados pela Cohab em Campinas

 
Foto: PMC

Foto: PMC

CAMPINAS - As 280 famílias beneficiadas com apartamentos da 5ª e 6ª etapas do Residencial Sirius, região noroeste de Campinas, iniciaram nesta ontem, 11 de março, na Estação Cultura, a fase de reuniões preparatórias com representantes da Caixa Econômica Federal.

As unidades habitacionais foram sorteadas através do Programa Minha Casa Minha Vida no dia 19 de janeiro e a iniciativa faz parte das atribuições da Cohab-Campinas, em parceria com a PDG Goldfarb, construtora responsável pela obra e sob a supervisão da Caixa Econômica Federal.

Durante os encontros as 280 famílias receberão, através do Plano de Trabalho Técnico Social, informações iniciais sobre o empreendimento, contrato de financiamento, fase de ocupação dos apartamentos, além do manual do proprietário e memorial descritivo das unidades.

Nesses encontros também acontecem as eleições dos síndicos, dos subsíndicos, conselho consultivo e dos representantes das torres.

Após essa etapa, os síndicos vistoriam as áreas comuns dos condomínios e inicia-se a fase de mudanças, que vai ocorrer até o final deste mês.

O PTTS prevê ainda orientações sobre vida em condomínio, coleta seletiva de lixo, economia doméstica e encaminhamento para ações de trabalho e renda.

Para o secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, esta fase é uma das mais importantes. “Para estas 280 famílias o processo está chegando ao final, mas nós vamos continuar ao lado delas orientando e sanando as dúvidas. Teremos mais dois sorteios ainda em março, outro já agendado para abril e a entrega de moradias dignas em Campinas não vai parar”, afirmou Chiminazzo.

O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Rogério Penedo Silva, acompanhou a reunião e afirmou que esse contato é importante para que as famílias notem que o todo o trabalho é realizado em conjunto. “Nossa tarefa não se encerra com a entrega da moradia; faz parte da nossa meta acompanhar as famílias nesta nova fase da vida delas sempre trabalhando em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Construtora PDG Goldfarb e os adquirentes”, completou.

A dona de casa Adryelle Ludhiana Lima não vê a hora de se mudar. “É importante participar dessas reuniões porque o pessoal vai orientando já que pra gente é tudo novidade. Hoje eu moro com a minha sogra e vou ter de aprender a administrar minha casa em um novo modelo de convivência”, pontuou. (Com informações da Cohab Campinas)

 
 
 

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

 
 

Comente