aqui termina o google analytics

Festa das Nações de Nova Odessa promete atrair pela beleza e atrações

 

Se, por um lado, uma das grandes atrações de todas as edições da Festa das Nações de Nova Odessa são os pratos típicos comercializados pelas barracas das entidades assistenciais, por outro, as embaixatrizes que levam para o evento a beleza da mulher novaodessense também são um atrativo à parte. A Festa vai ser realizada na frente da Prefeitura, de 11 a 14 de outubro. As 11 barracas típicas, representando 11 países diferentes, divulgaram nesta terça-feira, dia 2 de outubro, suas representantes.

Ao mesmo tempo, quem passa pelo local da tradicional Festa que este ano comemora seu Jubileu de Prata, já pode notar a movimentação de montagem da estrutura do evento que teve início na segunda, dia 1º. Este ano, o diferencial é que 10 países terão suas barracas padronizadas com tendas brancas. Somente a estrutura da Letônia, comandada pela Comunidade Leta, vai manter sua já conhecida casa de madeira.

Veja as entidades confirmadas e suas embaixatrizes:

Comunidade Leta, representando a Letônia, Letícia Liepkaln dos Reis

Caminho de Damasco, representando o Havaí, Ana Lídia Lins

Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa), representando Portugal, Samella Lucena Dias

APAE, (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), representando a Itália, Caroline Aguelo Souza

Lions Club, representando os Estados Unidos, Milena Leme Starnini

Comunidade Geriátrica, representando o Brasil, Maria Vitória

Rotary Clube, representando a Alemanha, Ana Claudia Faria

Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), representando a China, Gabriella Pessoa

APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa), representando a Inglaterra, Camila da Silva Reis

Casa Abrigo Casulo, representando o Mundo Árabe; Vitória da Silva Lima, e

SOS-SEANO (Serviço de Orientação e Solidariedade – Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa), representando o México, Alana Queiroz de Oliveira.

Calendário – Na quinta-feira, dia 11 de outubro, as barracas começam a atender às 20 horas, horário da abertura oficial da festa. Na sexta-feira, 12 de outubro – Feriado Nacional pelo Dia da Padroeira do Brasil -, o atendimento das barracas começa às 16 horas. No sábado, dia 13, o início da programação é às 18h30 e no domingo, dia 14 – último dia da Festa -, tem o tradicional almoço, que começa às 12 horas, e o atendimento das barracas vai até a noite.

“Nos quatro dias de festa, serão cerca de 36 horas de atividades. Os cardápios, mais uma vez, prometem agradar a todos os gostos”, confirmou o presidente da Comissão Organizadora da Festa, João Zaramelo Neto.

Assim como em todos os anos, A Prefeitura colabora com a Festa na infraestrutura de palco, som, banheiros químicos, segurança pública, entre outras, permitindo que cada entidade monte sua barraca e fique com 100% da renda, que é revertida em prol dos seus projetos sociais.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, as equipes de segurança – que deve envolver a Polícia Militar, o Segam (Serviço de Guarda Municipal) e o Conselho Tutelar -, também estarão presente durantes os três dias de festa. Servidores da Prefeitura que atuam no Setor de Fiscalização também irão trabalhar no evento.

As barracas das entidades que vão realizar a comercialização de comidas e bebidas típicas durante a 25ª Festa das Nações de Nova Odessa – que acontecerá em outubro -, estarão montadas no entorno da Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. (Foto e informações da A.I.Nova Odessa).


 
 
 

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

 
 

Comente